Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Localização

Dados do local Rio Grande do Norte > Patu > Serra de Patu

Ampliar imagem Serra de Patu
Foto da entrada para a parede.
Serra de Patu
Cadastrada por: Leonardo Aranha, em 24-07-2019 às 11:26
Descrição: A zona denominada Patu de Fora situa-se na face da Serra de Patu oposta à cidade e possui apenas 3 vias, das quais duas são consideradas as maiores do Nordeste. São elas: Geraldo da O cina e Morada dos Deuses.
Como chegar à base: Saindo de Patu pela rodovia estadual RN 501, siga em direção ao município Belém do Brejo do Cruz/PB. Fique atento às porteiras à direita; você precisará acessar a segunda porteira. A propriedade que dá acesso à trilha que leva às vias desta Zona pertence a Rita Cândido. É possível que no período do EENe esta porteira esteja sem corrente e/ou cadeado. Caso a encontre fechada, basta estacionar o carro antes da mesma e saltá-la. Após a porteira, siga adiante por cerca de 80m até visualizar uma entrada para o poço de água (à esquerda), de onde parte a trilha direcionada até a base das vias Morada dos Deuses e Geraldo da O cina. Para acessar a via Cambirote, continue seguindo à direita da base da Morada dos Deuses, sempre margeando a pedra.
Fonte: Guia de Escalada Patu - EENe 2018
Coordenadas: -6.107440976653377,-37.6162126088318
Encontrou algo errado? Clique aqui
⚠ Relatos de acidentes neste local